quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Indio-Anjo (História real)

Certa vez, o pastor Bullón viajou para uma floresta afim de levar o evangelho aos índios.
Ele se hospedou em uma tribo e depois foi para outras tribos levando a mensagem.
Ele sempre saia às 3 horas da tarde, porque senão escureceria e ele não saberia qual era o caminho certo. E na mata tudo escurece um pouco mais cedo por causa da copa das árvores que escondiam o Sol, mesmo antes dele se pôr.
Certo dia, a pregação do pastor durou 30 minutos a mais. E então começou a escurecer.
Ele estava voltando, feliz porcausa do resultado. Achava ele que estava no caminho certo. Mas, ao andar por bastante tempo, percebeu o contrário, e começou a chover.

Então, ficou desesperado. Correu para aonde achava ser o caminho certo, mas acabou caindo numa armadilha feita para leopardos.
Tentava sair daquele buraco usando todas as suas forças, mas era inútil. O buraco era muito grande e as paredes eram lisas,  tudo preparado para acomodar um leopardo.
Ele começou a imaginar que poderia acontecer de um leopardo cair na armadilha onde ele estava e ser devorado, ou ainda poderia morrer sem comida, água... No caso, as duas mortes eram horripilantes.

E, sentindo-se fraco e sem energias, resolveu se entregar de toda alma para Deus. Fez uma oração inesquecível, e angustiada. Mas confiou plenamente nEle.

Aconteceu que, pouco tempo depois, surgiu um índio. Ele era forte, pois o puxou da cova como se ele fosse uma criancinha. Então, o índio o pegou pelo braço e o levou ao caminho certo, de volta à tribo, sem dizer nenhuma palavra.
Chegando na vila, o pajé correu até ele preocupado:
-Onde você estava? Achavamos que você tinha se perdido!
-Mas eu tinha! Eu caí numa cova...
Ele parou de falar, olhou para trás para procurar pelo índio e não viu a ninguém.
Então perguntou:
-Vocês mandaram alguém para me buscar?
O pajé resopndeu:
-Não sabiamos onde você estava, a mata é muito extensa, e já está escuro. Como, pois, poderiamos mandar alguém??
Então Bullón agradeceu a Deus, porque sabia que era um anjo quem o havia salvo.

Anjos existem! E estão prontos para ajudar assim que tivermos fé no Senhor. Deus vê nossa situação. Sempre que um servo seu esta em apuros, ele envia socorro de acordo com seu plano. Somente nos basta crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário