quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Divida os fardos - Feixe de lenhas com o andarilho

Um andarilho vinha andando pela rua com feixes de lenha na cabeça.
Um carro ia passando e o sujeito com feixes pediu carona ao motorista.

Depois de alguns quilômetros de viagem, o motorista olhou pelo retrovisor e percebeu que o andarilho estava ainda com os feixes de lenha sobre a cabeça. Então resolveu parar para falar com ele:
-Amigo, deixa esses feixes aí em cima da parte traseira da minha caminhonete e venha aqui para frente comigo!
Mas o andarilho respondeu:
-Rapaz, eu estou muito agradecido pela carona que você me deu. A minha forma de retribuir seu favor é aliviando o peso do seu carro!


Porque sofremos por besteira? Se Jesus já cuidou do nosso problema, porque ainda tornamos a olhar para trás e a sofrer por coisas passadas? Deixe nas mãos de Jesus...
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)
"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."
(Martin Luther King) 



Tenha um bom dia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário