domingo, 6 de dezembro de 2009

Cuidado com as situações...


Em um reino distante, uma jovem já casada estava andando ao redor de um lago. E então ela se deparou com um sapo. Mas esse sapo, diferente dos outros, falava. E logo lhe propôs:
- Oi, minha jovem! eu vou lhe conceder 3 pedidos, pode escolher a vontade, pois aquilo que você pedir, se realizará! Ah!! Só mais uma coisinha... tudo o que você pedir, seu marido terá 7 vezes mais, ou seja, se você pedir um carro, seu marido terá sete!!!
A mulher, felicíssima por ter encontrado aquele sapo, logo pensou no seguinte: "como sou casada com ele, tudo o que é dele será meu também", então abriu um sorriso e fez logo seu primeiro pedido:
-Eu quero ser a mulher mais bonita do mundo!
-OK! Mas lembre-se que tudo o que você pedir, seu marido terá (ou será) 7 vezes.
-Não vejo problema nisso, ele é meu marido! Tudo o que é dele me pertence, inclusive sua beleza!
Então, conforme se esperava, seu pedido se realizou. Ela se tornou a mulher mais linda do mundo e, por conseguinte, seu marido se tornou o homem mais bonito do mundo 7 vezes mais.
Era elogio para cá, elogio para lá. Mas ela não se contentou só com sua beleza. No dia seguinte ela voltou ao lago e pediu ao sapo:
-Eu quero ser a mulher mais rica do mundo!
-OK! Assim se fará! Mas lembre-se: Seu marido será 7 vezes mais rico que você.
-Eu não tenho problema com isso, o dinheiro dele é também meu dinheiro!
No mesmo dia ela recebeu a notícia que queria. Se tornou a mulher mais rica do mundo, e sendo assim, seu marido ficou mais rico ainda.
Em um outro dia, sentiu-se só. Porque seu marido era contemplado por todos. Era riquíssimo e chamava muita atenção. E com isso ele não tinha tempo para ela.
Então ela tomou coragem e voltou ao lago, dessa vez com outra intenção em seu coração:
-Sapo, pode parecer estranho, mas eu queria um enfartezinho, só um susto! Pra chamar um pouco a atenção de meu marido...
O sapo se calou.


Essa é uma história auto explicativa.