sábado, 30 de janeiro de 2010

Corte a corda - o alpinista

Um apinista decidiu escalar uma montanha, que ninguém antes tinha pensado em escalar, sozinho.
Na verdade, sua equipe queria escalar com ele, mas, à tardinha, resolveu sair sem permissão e pegou todo equipamento necessário.
Então, começou a subir.
Sentia cada vez mais frio a medida que subia a montanha. Mas não desistia.
Em alguns momentos lhe deu frio na barriga, falta de ar, vontade de voltar... mas, mesmo assim, prosseguiu.

Já estava escuro, quando, de repente, ele escorrega.
Tudo lhe passa na mente. Inclusive quando um dos membros de sua equipe, que era cristão, lhe apresentou a Cristo e ele rejeitou. Ele resolveu fazer uma oração rápida.

Achando que, enfim, iria morrer...
Ele sente um puxão forte na barriga. Ele sentiu sua coluna se deslocar um pouco graças ao puxão, mas logo voltou ao normal. Aquela era a corda de suporte.
A noite estava fria, e estava uma ventania muito forte no seu rosto, fazendo com que a sua respiração fique mais fraca...

Ele agradece a Deus por estar vivo. Mas estava pendurado pela única corda que o poderia salvar. Estava torcendo para que ela se mantesse firme.
Então resolve fazer outra oração. Só que nessa oração, Deus fala com ele assim:
"Se você quer ser salvo, corte a corda!"
Ele resistiu até o final.

De manhã, procuraram o parceiro que faltara para subirem juntos a montanha. E quando chegaram na montanha, tiveram uma surpresa.
Encontraram seu amigo morto congelado pendurado por uma corda a menos de 1 metro do chão.


O homem é tão incrédulo a ponto de, mesmo sendo salvo por Ele, não o obedecer. Ele pode até orar para o céu, mas de que adianta orar para Deus, se não ouvimos a sua voz? Como obedecer a um Deus sem seguir o que ele diz? Deus sabe tudo, porque ainda não entregamos nossas vidas em suas mãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário