quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Paciência - o pescador (História Real)

Paciência era o capanga do coronel de Maragojipe, cidade do interior da Bahia, próxima a Salvador. Um homem forte, alto e muito rápido. Ganhou este apelido por não ter paciência com ninguem. O trabalho dele era surrar os desafetos do coronel.

Quando estava de folga, seu lazer era pescar. Em uma noite, estava num pequeno barco; Próximo as praias de Maragojipe. O mar estava muito calmo. Como nenhum peixe fisgara o anzol, resolveu deitar no barco, enrolar a linha no dedão do pé e dormir.

Sonhou, então, com um anjo dizendo-lhe que alguém apareceria com um livro preto e falaria de Jesus e que ele devia escutá-lo. Nesta parte do sonho, um peixe fisgou a linha e puxou-lhe o dedão acordando-o. Ele acabou se esquecendo do sonho.

Na sexta-feira, à tardinha, Quirino, seu sobrinho, veio de Salvador para visitá-lo. Iria passar o fim de semana com Paciência. Após o jantar, Quirino se levantou da mesa, foi para o quarto e retornou com um livro preto. Paciência pulou da cadeira em direção do sobrinho, que imaginou que tomaria uma surra do tio pois este era muito carola e não admitia crentes em sua casa.

Mas Paciência parou junto do sobrinho, pegou o livro preto e contou o seu sonho, pedindo ao mesmo que falasse do livro.Quirino ficou até tarde da noite falando com ele. E ele, com a memória fotográfica em ação, somente ouvia.

Todo o fim de semana ele ouviu do livro sagrado. E Quirino lhe visitava todas as sextas-feiras. E o coronel começou a pensar que Paciência tava ficando maluco, pois não mais surrava as pessoas.
Como foi demitido, começou a pescar para sobreviver. Nessa época, ele começou a falar de Jesus a seus companheiros, e falava quase tudo de cor, Porcausa que não tinha Bíblia.
Então, um menino da metade do tamanho dele o empurrou e o insultou. Paciência simplismente se limitou a olha-lo e a perdoá-lo.

História de transformação! Nunca desista de alguém, por mais difícil que seja conversar com ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário