quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Eddie Rickembacker

 

Ao final da segunda guerra mundial, o comandante Eddie Rickembacker, que era ateu, e até aquela viagem em um B52 não acreditava em Deus, voava com mais sete companheiros sobre o Pacífico, quando descobriram que estavam perdidos.

Voaram em quatro direções procurando um lugar de pouso e como não encontraram resolveram pousar no oceano, torcendo para que o mar estivesse calmo. Entretanto as ondas eram de 4 metros; só deu tempo para descer do avião três botes que eles amarraram para ficarem juntos, pouca roupa, quatro laranjas, corda de pescar, anzóis, duas facas e os oito tripulantes. Um ficou ferido na aterrissagem. Logo veio a primeira noite, muito fria. Sentiram um tubaram encostar no barco. No segundo dia resolveram que chupariam uma laranja a cada 2 dias. Então, partiram-na em 8 pedaços e comeram até as cascas. À tardinha alguns homens choraram de fome e sede.

No quarto dia, chuparam mais uma laranja e resolveram ler o texto de Mateus 6:25-34, uma vez que um dos tripulantes era cristão e carregava uma bíblia no bolso. Então, todos oraram o Pai Nosso e pediram que Deus cumprisse sua promessa.

Quando terminaram a oração, receberam um pássaro pousando na cabeça de um deles. Então dividiram em 8 partes. Com as entranhas da ave, conseguiram pescar 1 peixe.À noite, choveu e puderam beber água a vontade e armazenar para o dia. E assim continuaram os outros dias: Pescava de dia e chovia de noite.
Na 13ª noite, às 3 horas da madrugada, morreu o companheiro ferido deles. Lançaram o corpo no mar, homenageando-o. Não conseguiram pescar nada, então oraram e um peixe pulou dentro do barco.
No 21º dia foram avistados por um hidroavião, que os apanhou.

O comandante se tornou cristão e passou o restante de sua vida contando essa história.

Deus cuida de cada um de nós. Basta buscá-lo em qualquer circunstância! Ele é o Deus que tudo vê, e tudo sabe! Por isso, sabe o que é melhor para nós e vê o nosso sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário