quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mulher muda a atitude de seu marido

Certa vez, uma mulher chegou em particular para um pastor e lhe disse:
-Não aguento mais meu marido, eu quero me separar dele imediatamente!
O pastor, então, parou para ouvi-la melhor. Ela dizia que ele sempre chegava em casa bêbado e era cabeça-dura.
Então o pastor se aproveitou da situação e lhe perguntou:
-Como você o trata?
-Com grosseria e raiva.
-Você já experimentou em vez disso tratá-lo com carinho e amor? Já pensou em agradecer a Deus por ter um marido que não te maltrata?
A mulher pensou a respeito, e disse que iria mudar seu comportamento.
Depois de 2 meses, ela volta cheia de alegria para falar com o pastor.
-Eu fiz exatamente o que você me mandou. Tratei-o com carinho e amor. E graças a minha forma de tratamento, ele pensou muito sobre parar de beber e hoje ele não bebe mais!
Não quero mais me separar dele! A culpa era minha por ele estar bebendo. Mas você me abriu os olhos...
Obrigado pastor!

Efésios 5:22-24 diz:

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

Algumas vezes, pelo fato de algum parente nosso fumar ou beber, nós o tratamos com grosseria e com crueldade. Não pensamos nele preso nesse vício. E acabamos sem saber o que seria essa pessoa sem o cigarro ou o álcool. Mude sua forma e deixe o resto com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário