quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A resposta de Deus

Violeta era uma linda menina, orfã de mãe. Seu pai procurava cuidar dela da melhor maneira possível, buscando atender a todos os seus pedidos para vê-la feliz.
Então, descobriu que ela anotava todas as suas orações em uma caderneta.
E então, passou a esperar a filha dormir para ler o que ela havia posto no diário. Do outro lado da folha ela escrevia a resposta de sua oração.
Se ele lesse que ela queria ir ao cinema, eles iam juntos. Se ela queria ir ao parque, o pai a chamava.

Um dia, ela escreveu no diário assim:
"Eu gostaria que não chovesse nesse domingo!" (afim dela poder ir à um passeio)
O Pai leu, e percebeu que aquilo era realmente importante, pois todos os dias da semana ela repetia a mesma coisa.  "Senhor Jesus, faça com que não chova domingo!"
Mas quando chegou domingo, amanheceu chovendo torrencialmente.
Violeta acordou olhando, desolada, para o mau tempo.
O pai então foi ler o diário naquela noite de sua filha. Ele leu:
"É! Hoje o Senhor me disse Não!"

Deus responde nossas orações de 3 formas:
Sim  Quando o que nós pedimos não nos prejudicará.
Não Quando nós pedimos algo que não será bom para nós.
Espere Quando ainda não está na hora de recebermos o que pedimos.
Só temos que nos lembrar que o tempo de Deus não é o nosso tempo!

Submersos na tempestade

Um submarino, ao ser testado, ficou submerso por 24 horas. Logo que partiu caiu um tremendo temporal com ondas gigantescas, relâmpagos e trovões. Ao voltar ao porto, perguntaram ao comandante:
-O que houve com o seu submarino durante a tempestade?
O Comandante ficou surpreso e perguntou:
-Tempestade? Que tempestade? Não vimos nenhuma tempestade, estávamos em águas tão profundas que não vimos coisa alguma.


Quando submergimos nossas vidas na vida do Senhor, nossas almas ficam em repouso nos momentos de turbulência.
Confiemos inteiramente n'Ele, repousemos nossas vidas em suas mãos. As tempestades da vida não deixaram de existir. Continuarão os problemas, as lutas, só que enfrentaremos tudo cheios da paz que procede do Pai, tranquilos, serenos. Olhe o conselho de Cristo: (João 16: 29-33)
"Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. Jesus respondeu: “Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!"

Eddie Rickembacker

 

Ao final da segunda guerra mundial, o comandante Eddie Rickembacker, que era ateu, e até aquela viagem em um B52 não acreditava em Deus, voava com mais sete companheiros sobre o Pacífico, quando descobriram que estavam perdidos.

Voaram em quatro direções procurando um lugar de pouso e como não encontraram resolveram pousar no oceano, torcendo para que o mar estivesse calmo. Entretanto as ondas eram de 4 metros; só deu tempo para descer do avião três botes que eles amarraram para ficarem juntos, pouca roupa, quatro laranjas, corda de pescar, anzóis, duas facas e os oito tripulantes. Um ficou ferido na aterrissagem. Logo veio a primeira noite, muito fria. Sentiram um tubaram encostar no barco. No segundo dia resolveram que chupariam uma laranja a cada 2 dias. Então, partiram-na em 8 pedaços e comeram até as cascas. À tardinha alguns homens choraram de fome e sede.

No quarto dia, chuparam mais uma laranja e resolveram ler o texto de Mateus 6:25-34, uma vez que um dos tripulantes era cristão e carregava uma bíblia no bolso. Então, todos oraram o Pai Nosso e pediram que Deus cumprisse sua promessa.

Quando terminaram a oração, receberam um pássaro pousando na cabeça de um deles. Então dividiram em 8 partes. Com as entranhas da ave, conseguiram pescar 1 peixe.À noite, choveu e puderam beber água a vontade e armazenar para o dia. E assim continuaram os outros dias: Pescava de dia e chovia de noite.
Na 13ª noite, às 3 horas da madrugada, morreu o companheiro ferido deles. Lançaram o corpo no mar, homenageando-o. Não conseguiram pescar nada, então oraram e um peixe pulou dentro do barco.
No 21º dia foram avistados por um hidroavião, que os apanhou.

O comandante se tornou cristão e passou o restante de sua vida contando essa história.

Deus cuida de cada um de nós. Basta buscá-lo em qualquer circunstância! Ele é o Deus que tudo vê, e tudo sabe! Por isso, sabe o que é melhor para nós e vê o nosso sofrimento.

O Pastor e o Ladrão - Titanic

Dentro do imenso titanic, tinha um ladrão e um pastor.
O titanic afundou, ambos estavam em apuros, todos sabemos o que aconteceu.
Os dois conseguiram subir em destroços. E então o pastor conversou com o ladrão para ele se arrepender de seus pecados e seguir uma vida de fé.
O ladrão, que já estava em desespero, aceitou a oferta do pastor
O pastor e o ladrão conversaram durante um bom tempo, falando sobre Jesus, sua morte, sua vida, como orar, sobre o sábado, e sobre transmitir o evangelho.
Mas, para infelicidade dos dois, uma neblina os separou, e eles não se viram mais.
O "Ladrão" foi resgatado. E quando alguém era resgatado, o "ladrão" tentava identificar a face do pastor, mas não o encontrou.
Depois do trágico acontecimento, o ex-Ladrão resolveu se batizar. Nunca esqueceu o que o pastor lhe falara.
Mas, em vez disso, resolveu continuar a sua obra. E talvez um dia, eles pudessem se encontrar de novo...



Cause a diferença para alguem! Não importa que essa pessoa seja! Ela, um dia, poderá continuar o seu trabalho
"Deixe o sino tocando, não o faça parar" Henry Feyeranbend, suas últimas palavras antes de morrer.

Mulher muda a atitude de seu marido

Certa vez, uma mulher chegou em particular para um pastor e lhe disse:
-Não aguento mais meu marido, eu quero me separar dele imediatamente!
O pastor, então, parou para ouvi-la melhor. Ela dizia que ele sempre chegava em casa bêbado e era cabeça-dura.
Então o pastor se aproveitou da situação e lhe perguntou:
-Como você o trata?
-Com grosseria e raiva.
-Você já experimentou em vez disso tratá-lo com carinho e amor? Já pensou em agradecer a Deus por ter um marido que não te maltrata?
A mulher pensou a respeito, e disse que iria mudar seu comportamento.
Depois de 2 meses, ela volta cheia de alegria para falar com o pastor.
-Eu fiz exatamente o que você me mandou. Tratei-o com carinho e amor. E graças a minha forma de tratamento, ele pensou muito sobre parar de beber e hoje ele não bebe mais!
Não quero mais me separar dele! A culpa era minha por ele estar bebendo. Mas você me abriu os olhos...
Obrigado pastor!

Efésios 5:22-24 diz:

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

Algumas vezes, pelo fato de algum parente nosso fumar ou beber, nós o tratamos com grosseria e com crueldade. Não pensamos nele preso nesse vício. E acabamos sem saber o que seria essa pessoa sem o cigarro ou o álcool. Mude sua forma e deixe o resto com Deus!

A fé que move montanhas

Uma mulher, senhora de idade, lendo a passagem da Bíblia que dizia que a fé movimenta montanhas, se alegrou grandemente.
Primeiro, pelo fato de só necessitar ter a fé do tamanho de um grão de mostarda.
E segundo, porque tinha uma montanha na frente de sua casa, que atrapalhava a vista. Então poderia exercer essa fé.
Ela nunca gostou dessa montanha. Então, se preparou e olhou para a montanha.
E então fechou os olhos e fez uma oração para que a montanha saísse daquele lugar e fosse para outro qualquer.
Quando abriu os olhos, a montanha continuava intacta.
Ela, indignada, indagou então:
-Eu sabia que nada iria acontecer!
E entrou em sua casa emburrada.

Ela deveria ter lido isso antes de tentar:
"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11:23; veja Mateus 17:20; 21:21; 1 Coríntios 13:2)
A única coisa que faltou para que a montanha saísse de seu lugar era ela confiar totalmente que Cristo poderia fazer isso. Porque não confiamos nele de todo o coração, deixando que ele cuide de nós?

A história do Rabino Okiba

Ele teve de abandonar a sua terra e viajar pelo mundo. Dentro da sua bagagem levava um candeeiro que acendia cada noite afim de ter luz em seu acampamento e poder ler o livro sagrado. Levava também um galo para acordá-lo de manhã para as orações, e um burro, que o aliviava quando se cansava de andar a pé.

Certo dia, chegou numa cidade e pediu hospedagem. Os moradores, alem de não recebe-lo, mandaram que se retirassem do meio deles. Okiba, cansado de viagem, resolveu dormir em uma floresta próxima. Armou o acampamento, acendeu o candeeiro, mas o vento o apagou. Tornou a acendê-lo, mas o vento apagou-o novamente. Como estava cansado resolveu dormir para acordar cedo.
Dormiu tranquilo toda noite e pela manhã acordou com o Sol. Achou estranho não ter sido acordado pelo galo e foi procurá-lo, quando descobriu que um lobo o havia comido. Então foi buscar o burro que deixara pastando e descobriu que um leão o matara. Então pensou: "Deus sabe o que faz!"


Ajuntou o que restou de seu acampamento e desceu para a cidade afim de comprar alimento. Lá, descobriu que a cidade tinha sido invadida por inimigos à noite, sendo totalmente destruída, e seus moradores tinham sido mortos ou levados como escravos.
Okiba pensou: "se meu candeeiro estivesse aceso à noite, os invasores teriam me descoberto, por isso Deus não permitiu meu candeeiro aceso.
Se meu burro relinchasse à noite, os inimigos me descobririam e me matariam para roubá-lo, já que é muito valorizado nessa região.
Se meu galo cantasse à madrugada, me descobririam e me atacariam. Deus sabe o que faz."

Muitas vezes, em nossas vidas nos perguntamos:
-Por que Deus permitiu isto acontecer?
Precisamos aprender a aceitar que Deus sempre faz o melhor para nós!

Paciência - o pescador (História Real)

Paciência era o capanga do coronel de Maragojipe, cidade do interior da Bahia, próxima a Salvador. Um homem forte, alto e muito rápido. Ganhou este apelido por não ter paciência com ninguem. O trabalho dele era surrar os desafetos do coronel.

Quando estava de folga, seu lazer era pescar. Em uma noite, estava num pequeno barco; Próximo as praias de Maragojipe. O mar estava muito calmo. Como nenhum peixe fisgara o anzol, resolveu deitar no barco, enrolar a linha no dedão do pé e dormir.

Sonhou, então, com um anjo dizendo-lhe que alguém apareceria com um livro preto e falaria de Jesus e que ele devia escutá-lo. Nesta parte do sonho, um peixe fisgou a linha e puxou-lhe o dedão acordando-o. Ele acabou se esquecendo do sonho.

Na sexta-feira, à tardinha, Quirino, seu sobrinho, veio de Salvador para visitá-lo. Iria passar o fim de semana com Paciência. Após o jantar, Quirino se levantou da mesa, foi para o quarto e retornou com um livro preto. Paciência pulou da cadeira em direção do sobrinho, que imaginou que tomaria uma surra do tio pois este era muito carola e não admitia crentes em sua casa.

Mas Paciência parou junto do sobrinho, pegou o livro preto e contou o seu sonho, pedindo ao mesmo que falasse do livro.Quirino ficou até tarde da noite falando com ele. E ele, com a memória fotográfica em ação, somente ouvia.

Todo o fim de semana ele ouviu do livro sagrado. E Quirino lhe visitava todas as sextas-feiras. E o coronel começou a pensar que Paciência tava ficando maluco, pois não mais surrava as pessoas.
Como foi demitido, começou a pescar para sobreviver. Nessa época, ele começou a falar de Jesus a seus companheiros, e falava quase tudo de cor, Porcausa que não tinha Bíblia.
Então, um menino da metade do tamanho dele o empurrou e o insultou. Paciência simplismente se limitou a olha-lo e a perdoá-lo.

História de transformação! Nunca desista de alguém, por mais difícil que seja conversar com ela!

Eletrocutando os dois cordeiros - qual é a diferença?

Alguns cientistas fizeram uma experiência.
Pegaram dois cordeiros irmãos e amarraram nos dois, um sensor que quando ativo, causa choque.

Botaram o primeiro cordeiro no centro da sala e saíram. quando o cordeiro estava distraído, deram o primeiro choque. Este, corria para o centro da sala e ficava tremendo por um tempo. Depois, esquecia do choque e voltava a pastar (na sala, colocaram grama artificial). E assim, tomou o 2º, o 3º e o 4º choque sempre nessa tática.

Mas no 5º choque ele correu para o centro da sala e não parou de tremer. Teve de ser tratado antes de voltar para a sua mãe.

Já o seu irmão teve uma experiência  diferente. Amarraram sua mãe  numa pilastra dentro da sala.
O cordeiro tomava uma série de choques, mas quando ia para perto de sua mãe, parava de tremer.


Esse é o segredo do Cristão, quando somos eletrocutados repentinamente por problemas, situações financeiras péssimas ou dificuldades, devemos correr para Jesus, ele é a nossa salvação!

Divida os fardos - Feixe de lenhas com o andarilho

Um andarilho vinha andando pela rua com feixes de lenha na cabeça.
Um carro ia passando e o sujeito com feixes pediu carona ao motorista.

Depois de alguns quilômetros de viagem, o motorista olhou pelo retrovisor e percebeu que o andarilho estava ainda com os feixes de lenha sobre a cabeça. Então resolveu parar para falar com ele:
-Amigo, deixa esses feixes aí em cima da parte traseira da minha caminhonete e venha aqui para frente comigo!
Mas o andarilho respondeu:
-Rapaz, eu estou muito agradecido pela carona que você me deu. A minha forma de retribuir seu favor é aliviando o peso do seu carro!


Porque sofremos por besteira? Se Jesus já cuidou do nosso problema, porque ainda tornamos a olhar para trás e a sofrer por coisas passadas? Deixe nas mãos de Jesus...
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)
"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."
(Martin Luther King) 



Tenha um bom dia .

O Indio-Anjo (História real)

Certa vez, o pastor Bullón viajou para uma floresta afim de levar o evangelho aos índios.
Ele se hospedou em uma tribo e depois foi para outras tribos levando a mensagem.
Ele sempre saia às 3 horas da tarde, porque senão escureceria e ele não saberia qual era o caminho certo. E na mata tudo escurece um pouco mais cedo por causa da copa das árvores que escondiam o Sol, mesmo antes dele se pôr.
Certo dia, a pregação do pastor durou 30 minutos a mais. E então começou a escurecer.
Ele estava voltando, feliz porcausa do resultado. Achava ele que estava no caminho certo. Mas, ao andar por bastante tempo, percebeu o contrário, e começou a chover.

Então, ficou desesperado. Correu para aonde achava ser o caminho certo, mas acabou caindo numa armadilha feita para leopardos.
Tentava sair daquele buraco usando todas as suas forças, mas era inútil. O buraco era muito grande e as paredes eram lisas,  tudo preparado para acomodar um leopardo.
Ele começou a imaginar que poderia acontecer de um leopardo cair na armadilha onde ele estava e ser devorado, ou ainda poderia morrer sem comida, água... No caso, as duas mortes eram horripilantes.

E, sentindo-se fraco e sem energias, resolveu se entregar de toda alma para Deus. Fez uma oração inesquecível, e angustiada. Mas confiou plenamente nEle.

Aconteceu que, pouco tempo depois, surgiu um índio. Ele era forte, pois o puxou da cova como se ele fosse uma criancinha. Então, o índio o pegou pelo braço e o levou ao caminho certo, de volta à tribo, sem dizer nenhuma palavra.
Chegando na vila, o pajé correu até ele preocupado:
-Onde você estava? Achavamos que você tinha se perdido!
-Mas eu tinha! Eu caí numa cova...
Ele parou de falar, olhou para trás para procurar pelo índio e não viu a ninguém.
Então perguntou:
-Vocês mandaram alguém para me buscar?
O pajé resopndeu:
-Não sabiamos onde você estava, a mata é muito extensa, e já está escuro. Como, pois, poderiamos mandar alguém??
Então Bullón agradeceu a Deus, porque sabia que era um anjo quem o havia salvo.

Anjos existem! E estão prontos para ajudar assim que tivermos fé no Senhor. Deus vê nossa situação. Sempre que um servo seu esta em apuros, ele envia socorro de acordo com seu plano. Somente nos basta crer!