quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A pomba e o homem

Nessa história, contam que um homem era muito amigo de um pássaro. O homem todo dia ia ao parque trazendo comida nas mãos. Então assoviava e o pássaro logo aparecia para se alimentar. Ele pousava nos seus dedos para poder comer o alpiste.
Sempre foram bastante amigos.

De repente, o homem teve vontade de fazer uma brincadeira com o pássaro. Assoviou e esperou o pássaro vir. Como de costume, ele veio. Mas quando ele pousou, e já iria comer o seu almoço, o homem fechou a mão, assustando assim o coitado do pássaro.

Ele voltou no outro dia e tentou mais uma vez se encontrar com o pássaro. Assoviou e esperou... Esperou...
O pássaro veio, ainda meio desconfiado. Então, quando ela foi pousar novamente na mão dele, ele a fecha bruscamente, e o pássaro voa assustado pra bem longe.

O homem, já cansado dessa brincadeira, resolveu chamar o pássaro novamente para dar uma comida especial a ele. Chamou... chamou... e nada.

Passaram-se vários dias, meses, anos,décadas... E todas as vezes que ele tentava chamar o pássaro, ele não aparecia.
Na verdade, ele nunca mais o viu.



Não brinquem com o Espírito Santo, achando que ele vai, sempre, vos chamar para sua obra. Se você rejeita, cuidado! Está correndo o perigo de endurecer o próprio coração para Deus:

E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. Lucas 12:10


 Aceite a mensagem do evangelho, não como brincadeira, mas como algo sério! Sua vida depende disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário