segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Pagando o Preço


Ao sair de uma boate, uma universitária, estando bêbada,  bate seu carro no outro que seguia na outra pista. Ela sobrevive ao acidente, mas o sujeito que dirigia o outro automóvel não teve a mesma sorte.

Ela foi submetida à julgamento. O juiz iria determinar seu caso, e em breve saberia qual era a sua pena. O juiz a viu entrando. Ele estava com o semblante compenetrado e fitava-a.

Quando entrou, sentou-se rapidamente. Estava vergonhada, inquieta, triste. Percebia que tudo cooperava para sua condenação. Seu advogado começara a pestanejar, indicando que havia acabado  todos os seus argumentos. Nessa situação, pensou: "Sou muito jovem, ainda curso a faculdade e tenho que pagar as parcelas para continuar estudando. E o pior:  Seja na cadeia ou recebendo uma multa, isso arruinará minha vida".

Enquanto está aérea, ouve-se a sentença do juiz: "Então, após apurar os fatos nesse julgamento, chega-se a conclusão que essa mulher deverá ser condenada por dirigir bêbada e por ter causado um homicídio indoloso. Ela será sujeita à multa de 5.248 reais ou 7 meses na cadeia."

Após a sentença, algo inesperado aconteceu. O juiz levantou-se, tirou seu manto jurídico, colocou o dinheiro em cima da mesa e foi até o réu e disse:
-Venha, minha filha! Sua dívida esta paga!
E, abraçando-a ternamente, cobriu-a com seus braços e levou-a para casa.


Nós pecamos, criamos uma dívida eterna com o nosso Criador. E ficamos sem esperança. Agora só nos restava a morte. Mas Jesus se levantou e se ofereceu, seu sangue derramou para pagar essa dívida e agora ele quer nos levar ao lar. Porque não aceitar esse presente?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
João 3:16

Estamos em eterno débito com Ele e ele só nos pede para morar junto dEle. Porque não aceitar? Entregue-se a Cristo hoje e desde já desfrute dessa paz.