sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ciclo vicioso


Vivemos hoje num sistema que é sustentado pelo rendimento e pelo lucro. É sempre necessário, e preferível para ocupar cargos maiores numa empresa, um funcionário disposto a arcar com uma carga horária maior.
Mas onde entra o amor nessa roda? A familia é deixada de lado, e a prioridade é sempre o dever. 
E vive-se sempre stressado... É o transito, o trabalho, a chuva, as coisas acontecendo como você não queria...
Vive-se de mal humor, bastante agressivo e inconsequente.
Sem se dar conta que a vida é uma neblina, e que a morte pode estar logo ali na esquina...

Jesus não seguia uma rotina.
Provas disso é que ele sempre surpreendia seus discípulos,
viajava muito,
algumas vezes ficava só, mas não se isolava.
Tinha uma vida estável, não era irracional, tinha sempre um propósito.
Ele é o grande exemplo do homem perfeito num tempo de caos, onde a verdadeira paz triunfa e o amor reina.

Não há livro de auto-ajuda que não concorde que a principal causa de você sofrer, é porque você não controla a sua vida, não vive em estabilidade, não domina os seus pensamentos.
Qual a razão de sua vida? Pelo que você vive? (ou porque)? 
Você é o autor de sua história.
Que história será escrita na próxima página? Você decide.
Mas lembre-se:
"De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal"
(Ec. 12:7)

Ninguém exceto Tu

NINGUÉM EXCETO TU


Todos os dias, ainda que não te apercebas, tu estás fazendo escolhas.

Há escolhas tão pequeninas que tu poderás julgá-las "sem impotância" ou"sem consequências".

Porém, passam os dias, dias sobre dias, e todas as tuas escolhas acabam por desenhar um caminho. E tu o percorres.
Chegará o dia em que tu despertarás: "por que estou aqui?" Ou então:"por que estou assim? " ou ainda: "Quem foi o responsável?"


Nesse dia, tu poderás erguer o dedo e apontar "culpados". Poderás acusar e condenar pessoas ou circunstâncias... Mas o teu coração espiriual... saberá!

Ele saberá que foste tu o criador do teu destino; com as tuas escolhas pequeninas e grandes.

O teu coração espiritual, ao contrário do teu coração mundano, jamais instigou as tuas fomes de poder, as tuas fomes de vaidades, as tuas fomes de vingança, de prazeres perigosos e fugazes. O teu coração espiritual jamais quiz o teu mal, a tua decadência ou a tua ruína fisica e moral.

Se, por tuas escolhas infelizes, te perderes da tua própria alma... ninguém exceto tu, será o responsável!

O Plano de Deus, para ti, é o plano da tua salvação, ainda que não o compreendas hoje... o compreenderás mais tarde. Se há um presete de Deus aos seu filhos, esse presente é a Liberdade de Escolha!


E se tu, pela tua cegueira ou leviandade, transformares esse presente em castigo... ainda assim, continuarás a fazer uso dele. Até mesmo para culpar o próprio Deus... tu farás uso da Liberdade de Escolha!

Mas o teu coração espiritual... saberá! Sempre, o teu coração espiritual saberá... que tu és o construtor do teu destino; ninguém mais, além de ti!

texto de MAHAPRAJNA SHANTI

Influencia Emocional

Foi realizado um teste com duas pessoas que realizariam uma entrevista de emprego para ingressar numa certa empresa. O teste consistia em preencher um formulário dizendo o que ambos sentiam naquele exato momento.

Em um primeiro momento, ambos se sentiam de maneira diferente (emoções diferentes)

Naquela sala, um dos dois era extremamente transparente e emocionalmente expressivo. Enquanto o outro era mais calmo e "na dele".

 Depois de terem terminado de preencher o formulário, o empregador se retira por 2 minutos da sala, e ambos ficaram se encarando. Terminados os 2 minutos, retorna o empregador com um novo formulário em mãos para ser preenchido.

Qual não foi a surpresa quando ambos preencheram o mesmo sentimento.

Que tipo de magia é essa? Como um ser humano consegue comunicar-se com outro através da emoção? será possível que possamos influenciar as pessoas, direciona-las através da emoção?

Esse é o grande segredo do porque algumas pessoas conseguem cativar as pessoas, como os grandes atores encenando. Se você percebeu que existem pessoas se distanciando de você, coloque um sabor a mais naquilo que você é, demonstre mais, ria mais, chore mais... Experimente abrir um sorriso quando todos estiverem zangados (desde que não seja sarcastico) e lembre-se de usar esse segredo para engrandecer o nome de Deus, e não usando as pessoas... Desejo um ótimo dia para o leitor !