sábado, 30 de janeiro de 2010

O ladrão e o pai - a quem escolher?

Eu era perfeito junto de meu Pai, amava brincar com ele.Sua presença me dava paz. Nós eramos felizes.
Mas, um dia desses, um dos criados de meu Pai brigou com ele. E meu Pai teve de expulsá-lo de casa.
Então, quando meu Pai não estava, ele me trouxe várias coisas maravilhosas e viciantes das quais acabei me envolvendo. Eu o segui, e depois voltei para casa arrependido.
Meu Pai sabia o que acontecera, mas me perguntou mesmo assim.
Eu me escondi de vergonha. Meu Pai teve de me botar um castigo porcausa do que eu fiz. Ele me expulsou de casa.
Passei vários anos sem saber aonde morar, quem iria cuidar de mim. Acabei, mesmo me arrependendo, voltando para a casa desse criado.
Mas meu Pai, numa atitude inesperada, veio até a casa do seu empregado. Este estava dando rizada, e pediu-lhe que lhe desse uma quantia de dinheiro equivalente a sua fortuna. Ele o deu sem hesitar.
Posso novamente voltar para meu Pai! Mas,o criado lhe fez uma proposta:
"Vamos fazer o seguinte: você já pagou o preço, a propriedade é minha. Então eu vou soltá-lo. Para onde ele for, ele ficará!"
O Pai, não querendo forçar a decisão do filho, aceitou.

Agora a decisão é nossa: Devemos voltar aos braços de Deus, ou voltar para a lama que satanás propõe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário