segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Avião e o roedor



Certo dia, um piloto estava viajando para um lugar muito distante, para fins comerciais. Então, resolveu parar para descansar (os aviões nessa história eram antigos, e continha peças de madeira), e assim que saiu do avião, um ratinho entrou e começou a roer a estrutura do avião.

Tendo o piloto descansado, voltou ao avião para continuar a sua viagem.
Tendo zarpado a algum tempo, ele começa a ouvir um barulho, embora muito fraco. Percebeu que se tratava de um roedor. E imaginou que parte do avião ele estava roendo. Ele estava no meio de um mar. Não tinha lugar para pousar e verificar.
Então ele se lembrou que os ratos não sobrevivem a uma certa altitude, então começou a voar mais alto, e não parava de imaginar os danos possíveis que esse roedor poderia causar.

Finalmente, ele consegue pousar em segurança. Então, resolve procurar o rato e o lugar que este tinha danificado. Ele ficou surpreso ao encontrar o rato morto atrás de seu banco. Percebeu que se não tivesse pensado em voar mais alto teria morrido. A base do banco estava quase toda destruída.
Nós não podemos ficar tranquilos enquanto o pecado roe nossas vidas. Liberdade vive junto com juízo, e na falha pode-se reconhecer quem é homem e quem é menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário