segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O cartão

Um velho estava em seu vagão, sentado e lendo a Bíblia quando um jovem chegou e sentou na sua frente. Primeiramente, ele ficou observando a paisagem. Mas, vendo este que o velho estava lendo um livro de capa preta e com o título Bíblia, não resistiu, e lhe perguntou:
-Senhor, você ainda acredita nessas fábulas? Você  sendo um homem de idade, bem deveria saber que a razão vai derrubar toda essa mentira e especulação! Então porque ainda acredita nessa coisa? Você não consegue ver a Deus nem tocá-lo, então como você pode provar sua existência?
O velho, humildemente, perguntou:
-Você é ciêntista?
Ele, todo orgulhoso, respondeu:
-Fui formado em Harvard, como um dos melhores alunos da classe! Eu te disse isso porque o futuro da humanidade é a ciência. São coisas que podemos tocar, ver e comprovar que mudarão o destino de tudo. Agora, me dê uma razão para acreditar que Deus existe!
O velho então fala:
-O vento existe?
O jovem pega um pedaço de papel e abana no velho e lhe diz:
-É claro que o vento existe! Apesar de não conseguirmos ver nem tocar nele, temos como senti-lo.
O velho então diz:
-Meu Deus também é assim. Necessitamos dEle para viver. Mas, nós não o vemos, nem o tocamos, mas conseguimos sentir a sua presença. Ele mesmo diz que tudo findará, seja a ciência ou não.
Então chegou o ponto em que o jovem teria de descer. Ele diz:
- Bem, então nos vemos outro dia. Tome meu cartão! Assim que você mudar de idéia e desistir desses folclóres e desses mitos, mantenha contato!
Então eles trocaram cartões.

Quando o jovem desceu, ele pensou: "puxa, esqueci de perguntar o nome dele... Mas eu tenho o seu cartão!" Então ele pegou o cartão e leu:
Não se baseie em coisas que iram findar. Todos sabemos que o mundo vai acabar, e mesmo assim existem pessoas que se prendem a coisas desta terra achando que seu futuro esta aqui. E quando se der conta da responsabilidade com as coisas divinas, já perdeu a salvação! Busque a Jesus, ele já provou que é o fundamento do viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário