sábado, 9 de janeiro de 2010

Porcausa da teimosia


Um bando de turistas estavam fazendo um tour pela cidade de Israel, onde o motorista era o guia e o único que sabia a língua da região.
Então, o ônibus passou por um bando de ovelhas e um dos turistas pediu para que o motorista parasse o ônibus para que eles pudessem descer e assim fotografar o rebanho.

Enquanto estavam fotografando, de repente, sem nenhum motivo aparente, o pastor pega uma ovelha em seus braços e quebra suas pernas.
Todos ficaram indignados com o que aquele pastor fez e decidiram avisar ao motorista o ocorrido. Então ele foi conversar com o pastor.

Depois de uns 20 minutos de conversa, o motorista volta e explica tudo para os turistas:
"Pessoal, houve um mal-entendido por vocês. Vocês compreenderam que ele quebrou a perna daquele cordeiro por maldade. Ele até se desculpou por fazer isso na frente de vocês, mas foi necessário. Aquela ovelha tinha fugido 3 vezes de seu rebanho, vivia se escondendo de seu pastor, caiu 5 vezes em um buraco e o pastor foi buscá-la, e quando o pastor dá alguma ordem, ela o desobedece. E, para que nada se repita, ele teve de quebrar suas pernas. Foi, realmente, muito doloroso para ele. E agora ele terá de carregá-la de volta, porque ela não aguenta andar. O pastor tentou de tudo, mas por sua teimosia, ele foi obrigado a fazer isso."



Pessoal, tantas vezes compreendemos mal as atitudes de Cristo que acabamos pensando que ele é uma pessoa cruel, quando, na verdade, somos nós, pecadores, que damos o real trabalho para ele! Nunca entendam mal as ações de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário