sábado, 5 de dezembro de 2009

Só 5 minutos!!!


Uma pessoa, pegando no sono, adormeceu profundamente.

e se viu num lugar estranho:
Em seus pés havia nuvens brancas;
Atras, um grande portão de ouro com abertura finas entre uma barra e outra. E ao lado do portão, tinha um muro tão alto que não dava para ver a sua extensão;

Aos lados, os muros se perdiam de vista e haviam mais nuvens brancas;
A frente, tinha uma escadaria que dava a um estabelecimento, que parecia mais uma biblioteca.

Quando tentou explorar, foi barrado por uma armadura negra, na qual não se identificava o rosto. Então da armadura saiu uma voz forte:
- Não pode prosseguir, acesso restrito! Aqui contém os livros das histórias de vida de todas as pessoas no mundo.

Então, o que dormira, intrigado, insistiu tanto, tanto, que o guardião, nervoso, concedeu-lhe somente 5 minutos de permanência naquele local. Ele consetiu e entrou correndo.

Naquele momento ele poderia melhorar sua vida, quem sabe, botar outras palavras na sua boca, poderia fazer outras coisas em outros momentos. Poderia transformar sua vida em um paraíso!!

Enquanto procurava pelo seu livro, encontrou outro, que era de seu inimigo; melhor dizendo: Rival! Ele ficou nervoso ao perceber que lá tinha muitos momentos felizes... e começou a causar desgraça na vida dele!
Primeiramente botou palavras horríveis em sua boca, o que o levou a perder o emprego e muitos amigos. Depois colocou atitudes animais, e estragou completamente a vida do sujeito que, mesmo casado e rico, se suicidou pelo que este tinha botado no livro.

Ele deu risada! Estava feliz da vida! A quanto tempo esperava por essa vingança! Então, quando ia recomeçar a procura pelo livro...
-Tempo esgotado! Saía imediatamente! - Gritou o guarda da entrada da biblioteca.
O homem, assustado, colocou a sua capa e saiu.

Quantas vezes temos chance de mudar nossa vida, e acabamos querendo infernizar a do outro? Acabamos perdendo a oportunidade de dar uma nova cor a nossa vida. Isso é uma crítica direta à fofoca, que arruinou muitas pessoas em seus auges.

“Os insensatos zombam da idéia de reparar o pecado cometido, mas a boa vontade está entre os justos.” 
(NVI)
Provérbios 14:9

Tenham um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário