sábado, 19 de dezembro de 2009

Uma história de amor


Em uma certa ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e os outros.

Um dia avisaram aos moradores dessa ilha, que ela seria inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os seus sentimentos se salvassem, e então falou:

“Fujam todos, a ilha vai ser inundada.”

Todos correram e pegaram seus barquinhos, para buscarem um lugar seguro. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais na ilha. Então, quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ele disse:

“Riqueza, leve-me com você.”

Então a riqueza respondeu:

“Não posso, meu barco está cheio de ouro e de prata, e você não vai caber.”

Passou então a Vaidade e ele pediu:

“Oh! Vaidade, leve-me com você…”

“Não posso, vai sujar meu barco.”

Logo atrás vinha a Tristeza.

“Tristeza, posso ir com você?”

“Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.”

Passou a Alegria, porém estava tão alegre que nem viu o Amor ali se afogando, nem mesmo pode ouvir o seu chamado por socorro.

Já desesperado, o Amor, nessa altura estava achando que iria ficar para trás sozinho, então começou a orar. Então passou um barco, no qual estava sentado um velhinho. Ele diz:

“Sobe, Amor, que eu te levo.” O Amor ficou radiante, que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:

“Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?”

A Sabedoria respondeu:

“O Tempo.”

“O Tempo? Mas por que só o tempo me trouxe até aqui?”

“Porque só o tempo é capaz de entender um grande Amor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário